segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Revelações - Cadê a educação?

O Brasil, como todos sabem, é considerado as 'categorias de base' para o futebol europeu, pois os grandes talentos que saem daqui vão para o exterior.
Complicado mesmo é o pensamento de subdesenvolvido dos jovens jogadores brasileiros que já conquistaram admiração de sua torcida, da imprensa e tudo mais... Fico horrorizado quando leio notícias como a de Neymar, que xingou seu próprio treinador, e de Caio, que ao ser vaiado após ser substituído, mostrou seu dedo médio para a torcida.

As atitudes tomadas por esses jogadores citados acima são impossíveis de entender em minha cabeça.

Caio, convenhamos, não é um grande talento, ainda mais quando comparado à outros jogadores que surgiram esse ano, como Ganso, Neymar, Wellington Silva e Philippe Coutinho. Ainda assim, o garoto jogador do Botafogo, que não tem total admiração da torcida, foi vaiado ao ser substituído contra o Cruzeiro e não gostou, respondendo a torcida com total falta de respeito. Se a atuação do atacante na partida tivesse sido boa, poderíamos até, com muito bons olhos, entender a revolta, mas não foi o que aconteceu.


Ainda mais chocante, o caso do Neymar. O garoto santista, uma das maiores revelações do futebol brasileiro, se não a maior, nos últimos anos, sofreu um penalti contra o Atlético-GO e não foi autorizado para cobrar a penalidade e ficou revoltado. Ficar revoltado tudo bem, mas não precisava fazer todo o escândalo e xingar o técnico a ponto de ser suspenso por tempo indeterminado do clube.


Revelações como essa são poucas, então esperamos que ele coloque a cabeça no lugar para trazer felicidades futuras ao nosso futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.