domingo, 26 de setembro de 2010

Chegou a hora?

Conhecido por sua incrível categoria e por pegar na bola de forma sensacional, Dejan Petkovic deixou sua marca em todos os clubes em que passou na carreira. Nascido em Majdanpek, na Sérvia, "Pet" chegou a defender clubes espanhóis como: Real Madrid, Sevilla e Racing Santander, mas não foi tão bem, e logo foi vendido ao Vitória, da Bahia.

Pelo clube baiano, o meia sérvio apareceu para o mundo e em 3 anos, jogou 90 jogos e marcou 59 gols. Era o início de uma carreira promissora. Depois disso, passou por Flamengo e Vasco e também fez história virando ídolo nos dois clubes. Teve uma passagem rápida pelo Al-Ittihad, da Arábia, mas logo voltou ao Brasil para defender o Fluminense.

Pelo tricolor, Pet também virou ídolo, mas começou a perceber que sua carreira estava terminando. Foi para o Goiás, Santos e Atlético-MG, onde não obteve o sucesso esperado e com 37 anos de transferiu novamente para o Flamengo. Aí sim!

Ano passado, Petkovic chegou ao clube da Gávea no meio do Campeonato Brasileiro e foi decisivo na reta final rumo ao título no mesmo ano. Com o Hexacampeonato rubro-negro, o craque foi eleito o melhor meia do torneio e mesmo com 37 anos, mostrou o que ainda poderia fazer pelo clube.

Mas, esse ano o Flamengo perdeu para o Botafogo o Campeonato Carioca e Pet ficou em baixa no time. Depois de repetitivas atuações ruins, foi barrado por Rogério Lourenço, e raramente entrava no início dos jogos. Com a chegada de Silas, Pet continua no banco, mas já entrou em dois jogos e fez dois gols.

Um deles, decisivo contra o Grêmio na 24ª Rodada. Seu gol no finalzinho deu o empate para o Fla no Olímpico por 2x2. O outro foi contra o Palmeiras nessa última rodada de pênalti. Mesmo assim, seu time perdeu por 3x1. Assim, Petkovic já soma 5 no campeonato, mas não vem mostrando aquele bom futebol que estamos acostumados a ver. Com 38 anos, já é muito criticado e provavelmente se aposentará ao fim da temporada. Infelizmente chegou a hora de mais um craque do futebol mundial parar. Mas muitos surgirão. Parabéns Dejan Petkovic!

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.