terça-feira, 21 de setembro de 2010

Atlético-MG: Crise?


É, esse ano parece que vai ser mais um ano sofrido para o torcedor atleticano.O time não disputa a Libertadores há 10 anos. Para ser mais exato, participou apenas quatro vezes da competição. Com 1 Brasileiro no currículo, e mais nenhum título grande, o Galo sofre muito com isso ultimamente. Cansado de ser vice do Cruzeiro, e de ter o rótulo de time pequeno, o presidente Alexandre Kalil investiu pesado nas contratações esse ano.

Com o título mineiro no início da temporada, Kalil se empolgou e reforçou o elenco para tentar vencer o Brasileirão pela 2ª vez e tentar a 5ª classificação para a Libertadores e talvez, o primeiro título continental da história. Mas.. parece que o tiro saiu pela culatra. O Atlético trouxe craques como Diego Tardelli, Diego Souza, Ricardinho, Daniel Carvalho, Réver, Leandro, Fábio Costa, e principalmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo. De nada adiantou!

Com muitos títulos no currículo, o técnico veterano não conseguiu o sucesso esperado, e hoje o Galo passa por uma fase medíocre. Com 21 pontos, o clube ocupa a 17ª posição, 4 pontos atrás do Avaí, primeiro time fora da zona da degola. Sem conseguir ganhar jogos, e sem conseguir botar
seus craques pra jogar, o Luxemburgo tem contado com Obina para fazer alguns golzinhos pelo time ultimamente.

Claro que Obina não consegue fazer nada sozinho, portanto, o emprego do técnico está realmente ameaçado, e a torcida idem. Acostumados a lotar o Mineirão, os atleticanos se encontram revoltados e não querem ver de jeito nenhum seu time novamente na 2ª divisão. Para isso, muitas mudanças terão de acontecer, e quero ver quem vai ter peito de tirar Luxa de lá, e pagar uma multa recisória enorme.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.