terça-feira, 14 de setembro de 2010

Futebol brasileiro: Crescimento.

Todos sabem que o padrão do futebol brasileiro tem sido o mesmo há alguns anos: ser garçom do futebol europeu. Sem muito dinheiro para segurar suas revelações, os times revelam e os craques que surgem são, rapidamente, vendidos à europa, que às vezes se aproveita e paga bem menos do que a revelação vale, já que os clubes brasileiros não conseguem segurá-los por muito tempo. O Fluminense vendeu em 2007 os laterais gêmeos Rafael e Fábio ao Manchester United, com um acordo de que quando os irmão atingissem a maioridade iriam para o clube inglês, e com isso, eles nem chegaram à jogar com a camisa tricolora. Casos semelhantes ocorrem anualmente, digamos assim, no Brasil. Em 2010 outro tricolor, Wellington Silva, e o criado na base do Vasco, Philippe Coutinho, foram acertados com Arsenal e Inter de Milão, respectivamente, antes dos 18 anos, porém os 2 vestiram a camisa do clube que os revelou jogando profissionalmente.

Apesar disso, venho aqui para falar que os times brasileiros estão sendo recompensados. Como? Com os craques que já deram o que tinham que dar no futebol europeu e voltaram para ajudar o futebol de seu país. Tivemos como principais as voltas de:

Em 2009: Adriano (Inter de Milão para o Flamengo), Fred (Lyon-FRA para o Fluminense), Ronaldo (Milan para o Corinthians), Vágner Love (CSKA-RUS para o Palmeiras)



(Adriano é apresentado ao Flamengo em 2009: Atacante foi o principal destaque no título rubro-negro do brasileirão)

Em 2010
: Deco (Chelsea-ING para o Fluminense), Emerson (Al-Ain para o Fluminense), Belleti (Chelsea-ING para o Fluminense), Roberto Carlos (Fenerbache-TUR para o Corinthians), Robinho (Manchester City-ING para o Santos), Cicinho (Roma-ITA para o São Paulo), Ilsinho (Shaktar-UCR para o São Paulo).

(Deco é apresentado ao Flu: Craque tem a missão de levar o tricolor ao 3º título nacional na história)

Como todos nós sabemos, o campeonato Brasileiro é o mais disputado do Mundo, e esses craques citados acima abriram mão de receberem uma quantia mensal gigantesca para quase metade, tudo para ter o prazer de jogar o futebol bonito.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.