sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Efeito Carpeggiani"

O Atlético-PR não está muito acostumado com títulos. Até por sua pequena expressão no futebol brasileiro. Não é um time grande. Até o ano de 2000, o Furacão perdia de muito no duelo com rival Coritiba, mas a partir daí, a história mudou. 

Em 2001, o time venceu seu primeiro Brasileirão e igualou em títulos nacionais o Coxa. Em 2000, se classificou pela primeira vez para a Libertadores da América, mas ficou em 9º lugar. Depois dessa, foram mais duas classificações para o torneio, em 2002 e 2005. Destaque para 2005, quando o clube perdeu para o São Paulo e ficou com o vice. Foram 4 classificações para a Sul-Americana, também todas a partir de 2000, mas resumindo, o clube não tem nenhum título continental, quer dizer, nenhum título realmente importante no currículo além de 1 Brasileirão.

Mas falando do presente agora, a verdade é que os "Fanáticos" estão realmente empolgados com a fase do time. Após o técnico Paulo César Carpeggiani assumir, o time arrancou, e hoje ocupa a 6ª posição, com 37 pontos. Antes da chegada do novo técnico, o Furacão beirava a zona de rebaixamento, e não vinha apresentando um bom futebol.

Hoje, o time é candidato fortíssimo à ir para a Libertadores, e se continuar assim, buscar o título. O fato é que com essa junção de Carpeggiani com um elenco balanceado e guerreiro, os resultados estão aparecendo. O técnico conta como principais jogadores o zagueiro Manoel, revelação do time, o meio-campista Paulo Baier e os atacantes Guerrón e Bruno Mineiro. 

Quem vem surpreendendo ultimamente também são Branquinho e Maikon Leite, que primeiramente eram reservas, mas agora entram quase todos os jogos e deixam suas marcas. Com esses fatores vai ficar ruim de segurar os rubro-negros de Paraná. "Avante Furacão"!

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.