domingo, 11 de julho de 2010

Holanda, a 3ª final na história.

Não é a primeira e nem a segunda vez que a "KNVB - Koninklijke Nederlandse Voetbalbond" (Real Associação de Futebol Holandês) chega à uma final de Copa do Mundo. A "Laranja Mecânica" que sempre foi conhecida por seu estilo de jogo ofensivo e bonito já ficou no 'quase' 2 vezes. Em 2010, a seleção não quis saber de jogar bonito, só focou em executar seu trabalho e já está na final e chega invicta, passando por Eslováquia, Brasil e Uruguai.


A união do grupo é imensa, e o objetivo é evitar a terceira frustração do povo holandês. Todos os jogadores que tem a oportunidade de disputar uma final de Copa do Mundo obviamente dão tudo de si para levantar a tão cobiçada taça. Imagine o que passa na cabeça do capitão holandês Giovanni van Bronckhorst ao saber que tem uma última oportunidade de ser campeão mundial antes de pendurar sua chuteiras. O capitão que já está em sua terceira copa, fez o gol mais bonito da copa até aqui é o jogador mais experiente do grupo.

Resumo da campanha holandesa até a final:
12 Gols feitos; 5 Gols sofridos; 15 Cartões amarelos; Nenhum cartão vermelho; 6 Vitórias; Nenhum empate; Nenhuma derrota; 7 Saldo de Gols.

Hoje, em Johannesburg no Soccer City Stadium às 15:30h (Horário de Brasília) a Holanda brigará por uma primeira estrela em sua camisa laranja.


0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.