domingo, 11 de julho de 2010

Espanha: a redenção da fúria.


A Espanha já teve times fortes, concorrentes, masnunca chegou lá. Lá na final, na tão temida e disputada final da Copa do Mundo de Futebol. Maior evento esportivo do mundo. Mundo que pára, fica estagnado para acompanhar essa espetacular competição. 

Apelidada de 'Fúria', a Espanha já formou grandes jogadores, como o zagueiro Fernando Hierro, o atacante Santiago Bernabéu, que recebeu o nome do estádio do Real Madrid em sua homenagem, o goleiro Andoni Zubizarreta, o atacante Emilio Butragueño, o meio-campista e atual técnico do Barcelona Josep Guardiola, entre outros grandes ídolos. Mas teve como sua melhor colocação na história das Copas o modesto quarto lugar na Copa de 1950 no Brasil.

Desta vez foi diferente, a Seleção Espanhola de Futebol chegou com a fama de amarelona, pois já chegara inúmeras vezes com times competitivos e decepcionara, mas mesmo assim, jogou um futebol bonito, inteligente, técnico, e objetivo. Com placares magros, passou a temida Alemanha, e os rápidos portugueses, além dos raçudos paraguaios até chegar na Holanda. Então, hoje, dia 11 de julho de 2010, a Fúria disputa pela primeira vez na história uma final de Copa do Mundo, e enfrenta essa experiente e rápida Seleção Holandesa. 

Numa partida sem favoritos, a Espanha entra para segurar o ataque holandês com seu apurado toque de bola e aproveitar a fraca defesa laranja para mostrar seu poder ofensivo e matar o jogo. Tem como principais jogadores: Carles Puyol, zagueiro que atua no Barcelona, Iker Casillas, goleiro do Real Madrid, Xavi Hernández, meio-campista catalão e eleito o segundo melhor jogador do mundo, Andrés Iniesta, meio-campista catalão também, e eleito o quarto melhor jogador do mundo e o mais cotado para melhor jogador da Copa, David Villa, recém-contratado pelo Barcelona.

O retrospecto é fraco, mas mesmo assim, os espanhóis chegam muito confiantes. Resumo da campanha espanhola até a final:
7 gols feitos, 2 gols sofridos, 5 cartões amarelos, Nenhum cartão vermelho, 6 jogos, 5 vitórias, Nenhum empate, 1 derrota, 5 de Saldo de gols.

Boa sorte Fúria!


0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.