sexta-feira, 16 de julho de 2010

Brasileirão 2010 - 8ª rodada

14/07/2010:

Vasco 0 x 0 Goiás
- Um jogo pegado, e graças principalmente à noite inspirada do goleiro Fernando Prass, o Vasco não perdeu mais uma no Brasileirão. Pelo menos 1 ponto foi somado na tabela para o time cruz maltino, mas seu nome continua na zona vermelha da tabela. Pelo Goiás, o camisa 10 ex-Cruzeiro, Bernardo era quem vivia uma noite inspirada. O apoiador levou o time goiâno ao ataque todo o tempo e a criatividade foi imensa, mas apesar do esforço, veio o empate e o Goiás viu sua série de vitórias ser interrompida com esse empate, apesar da invencibilidade persistir.

Internacional 3 x 0 Guarani
- Nada mais do que esperávamos. Apesar de
um início superior da equipe paulista, o Inter passou a ter o domínio da partida e a equipe favorita acabou saindo vencedora.O novo técnico, Celso Roth, estava desacreditado de um placar elástico para este jogo, pois afirmou que sua equipe estava longe do que pode se esperar dela, porém a equipe venceu e convenceu.Com a vitória, o time gaúcho deixou a 'Zona da Degola' e o time paulista, que havia somado 12 pontos antes da paralização para a Copa do Mundo, perdeu sua chance de entrar no 'G4'.

Flamengo 1 x 0 Botafogo
- Clás
sico é classico, não há favoritos. Provavelmente grande parte dos torceores acreditavam em uma vitória do Botafogo, porém isso não aconteceu. Gramado ruim, molhado, em seu pior estado e os jogadores não tiveram vida fácil. O Flamengo foi absurdamente superior em campo, pressionou e poucas vezes deu oportunidade ao Botafogo. Joel Santana fez tudo o que poderia ter feito para reviver o Botafogo no clássico, mas parecia que era algo impossível de acontecer.O garoto Paulo Sérgio, do Flamengo, recebeu um passe de Vinícius Pacheco e totalmente atrapalhado empurrou pro fundo da bela rede da baliza do Maracanã e decidiu a partida.

Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro
- A equipe mineira começou surpreendentemente melhor, ignorando até mesmo o rítimo de jogo imposto por Paulo Baier e levou perigo ao gol da equipe rubro-negra.
No último lance da primeira etapa, Thiago Ribeiro fez um cruzamento milimétrico na cabeça de Wellington Paulista, que deu um toque categórico no canto do gol e abriu o placar. O time mandante veio acordado pro segundo tempo, pressionou mas acabou sofrendo o segundo gol, marcado por Robert, e saiu derrotado em casa.

São Paulo 1 x 2 Avaí
- Um jogo confuso, porém a postura mais madura da equipe visitante foi recompensada com uma vitória dentro do Morumbi.
Durante a segunda etapa, as equipes foram mais pra frente, e em um chute de fora da área, Patric mandou uma bomba e Roberto desviou pro fundo do gol. A alteração tática da equipe paulista demonstrou um resultado negativo, claramente. Com um espaço amplo para puxar contra-ataques, o segundo gol saiu aos 20 minutos com Vandinho. O São Paulo conseguiu diminuir com o meio-campo Hernanes, mas parou nisso e o São Paulo ficou pra trás na tabela.

Ceará 0 x 0 Corinthians
- Estádio lotado, público recorde, festa maravilho
sa, duas equipes empatadas com 17 pontos, 2 líderes invictos no campeonato. Um jogo muito pegado, as duas equipes chegaram com perigo, mas o jogo não saiu do zero e agora as duas equipes precisam secar o Fluminense, que caso vença o Grêmio Prudente assume a liderança, para continuarem na ponta.


Grêmio 1 x 1 Vitória - O estádio viveu uma situação de frio intenso: 6ºC. Um gelo no sul, que não evitou que saíssem gols na partida. Apesar dos desfalques na equipe gaúcha, o jogo foi equilibrado, porém o Vitória abriu o placar com Wallace, após um belo chute cruzado. O irônico foi que só uma equipe fez gols na partida apesar do empate: o Vitória. Um lambança do zagueiro Egídio, que ao tentar escorar a bola para o goleiro acabou mandando pro gol e o empate foi feito e persistiu até o fim da partida: 1x1.



15/07/2010
:


Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente
- A torcida deu show, um belo espetáculo. Quinta-feira, às 21:00, e 29 mil tricolores compareceram ao estádio. Parabéns torcida tricolor. Pena que nã
o pode-se dizer o mesmo ao time. A equipe das Laranjeiras começou empolgada, e logo aos 11 minutos do 1º tempo abriu o placar com uma bonita cabeçada de Fred. O tricolor caricoa dominou o jogo, mas nos 20 minutos finais cansou, e acho que 1 x 0 seria o suficiente. Numa falha da defesa, Wesley empatou as 38 minutos do 2º tempo. O Fluminense deixou escapar a chance de assumir a liderança, que estava muito perto. Mesmo assim, os tricolores podem ficar tranquilos, pois o Fluminense enfrenta o Santos na próxima rodada, e pode até perder, devido aos 4 pontos de diferença para a equipe paulista.
Show da torcida tricolor na arquibancada.


Palmeiras 2 x 1 Santos
- Com técnico recém-contratado, o Palmeiras não fez feio. Mesmo sem comandar o time ainda, F
elipão deu seus palpites por rádio com o técnico interino. E assim, o Palmeiras derrotou um Santos irreconhecível. O Verdão grandes chances no primeiro tempo, mas só conseguiu o primeiro gol, aliás, o primeiro golaço do jogo, marcado pelo atacante Ewerthon. O Santos tentou, mas realmente sentiu falta de Ganso e Robinho, e viu um Neymar abatido e um André medroso. O Santos não foi o mesmo, e mesmo com a entrada de Paulo Henrique Ganso na segunda etapa, o Palmeiras ampliou o marcador. Aos 21 min. o estreante Tinga que havi acabado de entra disparou com força, Edu Dracena ainda tentou evitar, mas não conseguiu. Os meninos da Vila não desistiram, e aos 38 min. Marcel, que substituiu Neymar, marcou um golaço. E assim se encerrou o clássico no Pacaembu.Vitória alviverde para respirar um pouco na tabela.
Atlético Mineiro 3 x 2 Atlético Goianiense
- O Galo, que beirava a zona de degola antes da parada para a Copa, voltou diferente, com uma postura mais ofensiva. Na estreia de Neto Berola, o protagonista foi Diego Tardelli. O craque da equipe mineira, marcou logo aos 17 minutos do 1º tempo e, depois, aos 35. No meio desses gols, Marcão diminui para os goianos, que começaram a colocar correria no jogo.
Ainda no primeiro tempo, Ricardo Bueno fez o terceiro gol mineiro, e encerrou a primeira etapa com um resultado muito favorável para os comandado de Luxemburgo. O time estava entrosado, e no segundo tempo, jogava com mais calma e posse de bola. Aos 15 da segunda etapa, Fábio Costa falhou e Rodrigo Tiuí descontou, foi apenas mais um gol de honra, que não faz diferença alguma. Com isso o Atlético-GO segue na lanterninha.


Em resumo, tivemos uma rodada digna de Campeonato Brasileiro. Muito disputada! Surpresas, como a vitória do Avaí no Morumbi, e o empate entre Fluminense e Prudente. Mas fora isso, vimos uma rodada com média de 2,1 gols por jogo. Uma média razoável, mas que não foi superior devido a falta de ritmo dos clubes. E, um futebol limpo e bonito! Brasileirão volta com tudo agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.