domingo, 11 de julho de 2010
Análise: Copa do Mundo 2010 - South Africa
16:38
Fase de Grupos:
Grupo A - A estréia dos anfitriões contra o México ficou em um empate com gostinho de vitória, afinal jogaram muito bem e o gol marcado por Tshabalala foi um dos mais bonitos da Copa. Na estréia da decepcionante França, o jogo não saiu do 0x0 contra o Uruguai, uma seleção que já era de se esperar uma certa dificuldade.
Na 2ª Rodada, a goleada Uruguaia contra os Sul-Africanos abalou um pouco os donos da casa, porém com o México vencendo a França por 2x0, as esperanças da África, apesar de pequenas, ainda existiam.
Na terceira e última rodada, a África do Sul cumpriu seu dever e venceu a França por 2x1, saindo da Copa com vitória e deixando seu povo orgulhoso. A vitória por 1x0 do Uruguai sobre o México dava condições de classificação à África do Sul, porém só se classificaria com uma goleada, o que era bem mais difícil.
A seleção Uruguaia se classificou em primeiro, com 1 empate e 2 vitórias, e o México se classificou com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, deixando para trás a África do Sul no critério de desempate de Saldo de Gols. A França foi a grande decepção do grupo, já que entrou para a Copa como uma das favoritas à título da Copa do Mundo de 2010.
Grupo B - O grupo B começou com a Argentina como principal favorita. Na primeira partida, os hermanos enfrentaram a fortíssima seleção da Nigéria, que deu trabalho. Os argentinos conseguiram a suada vitória por 1 x 0, com gol do lateral Gabriel Heinze. A Coreia do Sul venceu a Grécia por 2 x 0 e assumiu a liderança temporária do grupo.
Na Segunda Rodada, a Argentina goleou a Coreia por 4 x 1, com um show do atacante Gonzalo Higuaín que marcou 3 gols. A Nigéria decepcionou e foi derrotada pela Grécia por 2 x 1.
Na Terceira e última rodada, os argentinos jogaram com o time misto e mesmo assim, deram conta do recado, vencendo a Grécia por 2 x 0. A Coreia do Sul empatou por 2 x 2 com a Nigéria, e por causa da vitória argentina, a seleção asiática se classificou em segundo lugar.
A Argentina se classificou com 100% de aproveitamento, com 3 vitórias, a Coreia do Sul se classificou com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. A Grécia ocupou a terceira colocação com 3 pontos e apenas 1 vitória. A seleção africana ficou em último lugar, com apenas 1 ponto, sendo uma grande decepção.
Grupo C - Sem dúvida alguma a seleção inglesa iniciou como favorita à primeira colocação do grupo. Na estréia o "English Team" não teve uma vida fácil, encarando os raçudos norte-americanos. O empate em 1x1 ficou marcado com o maior frango da Copa, em um chute de fora da área de Dempsey facilmente aceito pelo goleiro Green, uma lambança. Pelo outro jogo, as seleções lutavam pelo sonho da classificação, e graças à outro frango, a Eslovênia conquistou a magra vitória por 1x0.
Na segunda rodada, o jogo entre Estados Unidos e Eslovênia terminou em 2x2 com um gosto muito amargo para os americanos, já que tiveram um gol muito mal anulado no fim da partida. Inglaterra e Argélia não saíram do 0x0 em um jogo chato e onde a Inglaterra concretizou o fato de que não estava tão forte quanto todos pensaram.
Na última rodada, os Estados Unidos venceram a Argélia por 1x0 em um jogo fechado, mas que decretou a classificação americana. Enquanto isso a Inglaterra ganhou de 1x0 da Eslovênia em um jogo igualmente fechado.
Estados Unidos conseguiu a primeira colocação do grupo com 1 vitória e 2 empates, e foi seguido da Inglaterra que com 1 vitória e 2 empates, marcou 2 gols a menos que a seleção americana e ficou em segundo.
Grupo D - O Grupo D foi marcado por surpresas. Primeiro, a seleção da Alemanha, que é conhecido por seu modo de jogo truncado, marcador, estreeou contra a Austrália, e mostrou um futebol aberto, rápido e criativo. Os alemães golearam os australianos de 4 x 0. A outra surpresa foi a seleção ganesa. Os africanos ganharam de 1 x 0 da Sérvia.
Na Segunda Rodada, os alemãs surpreenderam mais ainda, porque pelo futebol apresentado na estreia, se tornou a maior favorita, mas mesmo assim, perdeu por 1 x 0 para a Sérvia, gol marcado por Milan Jovanovic. A seleção de Gana empatou de 1 x 1 com a Austrália, deixando o grupo muito disputado e confuso.
Na Terceira Rodada, a Austrália surpreendeu e venceu a Sérvia por 2 x 1, e a Alemanha sofreu, mas venceu por 1 x 0 Gana, com um belo gol da revelação alemã Ozil.
Com esses resultados, a Alemanha se classificou em primeiro com 6 pontos, 2 vitórias, 1 derrota e 4 de saldo de gols. Gana conseguiu a classificou em segundo lugar, com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.
Grupo E - A Holanda ali era só mais uma favorita, mas mal sabiam os jogadores que chegariam à final. Logo na estréia holandesa, uma vitória por 2x0 sobre a Dinamarca, com direito à gol contra do zagueiro Agger, após uma cabeçada errada de Simon Poulsen. Já na partida entre Japão e Camarões o jogo terminou 1x0 em um jogo onde todos poderam conhecer o forte sistema defensivo japonês.
Na segunda rodada, a Holanda bateu a seleção japonesa com um vitória magra por 1x0 com uma bomba de Sneijder de fora da área, contando com uma pequena ajuda do goleiro Narazaki. No jogo dos desesperados, a Dinamarca bateu o Camarões por 2x1, e assim, a Holanda se tornou a primeira classificada da Copa e o Camarões a primeira eliminada.
Na última rodada, o Japão fez bonito e se classificou vencendo a Dinamarca por 3x1. A Holanda venceu o Camarões por 2x1 e concretizou a classificação em primeiro lugar no jogo onde Robben jogou pela primeira vez na copa, entrando no fim do segundo tempo.
A Holanda se classificou em primeiro lugar impecável, com 100% de aproveitamento e fez 5 gols na fase de grupos, e sua zaga que vem sendo fortemente critícada desde a Eurocopa de 2008 sofreu apenas 1 gol. A seleção japonesa com 2 vitórias e apenas 1 derrota para a favorita Holanda. O Japão fez 4 gols e sofreu 2.
Grupo F - A Itália era a atual campeã, mas mal sabia ela que da vergonha que faria. Na primeira rodada, a Azurra empatou com o Paraguai, com dois gols originados de jogadas aéreas. A Nova Zelândia fez seu primeiro gol na história das Copas e empatou com a Eslováquia por 1 x 1, deixando o grupo todo empatado, até nos critérios de desempate.
Na Segunda Rodada, a seleção Paraguaia jogou muito bem e venceu a Eslováquia por 2 x 0, com ótima atuação do craque Lucas Barrios. A Nova Zelândia empatou novamente por 1 x 1, mas desta vez, contra a supostamente forte 'Squadra Azurra'.
Na última rodada, o Paraguai garantiu a classificação com um empate sem sal com a Nova Zelândia por 0 x 0. A Eslováquia deu show e fez da Itália a maior vergonha da história das Copas: SVK 3 x 2 ITA.
Os sul-americanos se classificaram em primeiro com 5 pontos,1 vitória e 2 empates. A Eslováquia surpreendeu e se classificou com 4 pontos, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. A Itália, como disse, protagonizou a maior vergonha de todos os tempos e foi eliminada com apenas 2 pontos, ficando atrás da Nova Zelândia, com 3 pontos.
Grupo G - Na primeira partida do 'Grupo da Morte', o jogo entre Costa do Marfim e Portugal ficou no 0x0, já na estreia brasileira, a vitória apertada e nada convincente por 2x1 sobre a Coreia do Norte.
Na segunda rodada, Portugal não só venceu como humilhou a seleção norte-coreana com um elástico resultado de 7x0. Na mesma rodada, o Brasil enfrentou a Costa do Marfim em um jogo muito pegado e de muitas faltas e cartões, onde Kaká foi expulso e a seleção brasileira sofreu pela primeira vez na história um gol de uma seleção africana. O jogo terminou 3x1 a favor do Brasil.
Na terceira rodada a Costa do Marfim precisava de uma goleada sobre a Coréia do Norte para a classificação e precisava torcer para uma vitória brasileira contra Portugal. A Costa do Marfim fez seu trabalho e fechou sua participação na Copa de 2010 com uma boa vitória por 3x0 sobre a Coréia do Norte, porém o Brasil não saiu do 0x0 contra Portugal, que juntas se classificaram.
No fim, a seleção brasileira se classificou na primeira colocação com 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate, e a segunda colocação ficou mesmo com a seleção de Portugal que terminou com 5 pontos, 1 vitória e 2 empates.
Grupo H - Um Grupo complicado, a Espanha era franco-favorita, mas logo na estreia foi derrotada pela Suíça. Nessa mesma rodada, os chilenos venceram sem pestanejar a seleção hondurenha por 1 x 0.
Na Segunda Rodada, a Espanha começou sua volta por cima rumo ao titulo vencendo a Honduras por 2 x 0, com direito a show e dois gols de David Villa em cima da Honduras. O Chile venceu mais uma, e assumiu a liderança do grupo.
Na Terceira Rodada, a Espanha enfrentou o líder Chile, e venceu por 2 x 1, placar magro, mas convincente. Com esse resultado, a Suíça, que até então tinha 4 pontos, precisava de um vitória por 2 gols de diferença sobre a fraca seleção da Honduras, mas os suíços apenas empataram:0x0
Com isso, a Espanha se classificou com 6 pontos em primeiro com 1 a mais de saldo a frente do Chile, segundo colocado com também 6 pontos.
Grupo A - A estréia dos anfitriões contra o México ficou em um empate com gostinho de vitória, afinal jogaram muito bem e o gol marcado por Tshabalala foi um dos mais bonitos da Copa. Na estréia da decepcionante França, o jogo não saiu do 0x0 contra o Uruguai, uma seleção que já era de se esperar uma certa dificuldade.
Na 2ª Rodada, a goleada Uruguaia contra os Sul-Africanos abalou um pouco os donos da casa, porém com o México vencendo a França por 2x0, as esperanças da África, apesar de pequenas, ainda existiam.
Na terceira e última rodada, a África do Sul cumpriu seu dever e venceu a França por 2x1, saindo da Copa com vitória e deixando seu povo orgulhoso. A vitória por 1x0 do Uruguai sobre o México dava condições de classificação à África do Sul, porém só se classificaria com uma goleada, o que era bem mais difícil.
A seleção Uruguaia se classificou em primeiro, com 1 empate e 2 vitórias, e o México se classificou com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, deixando para trás a África do Sul no critério de desempate de Saldo de Gols. A França foi a grande decepção do grupo, já que entrou para a Copa como uma das favoritas à título da Copa do Mundo de 2010.
Grupo B - O grupo B começou com a Argentina como principal favorita. Na primeira partida, os hermanos enfrentaram a fortíssima seleção da Nigéria, que deu trabalho. Os argentinos conseguiram a suada vitória por 1 x 0, com gol do lateral Gabriel Heinze. A Coreia do Sul venceu a Grécia por 2 x 0 e assumiu a liderança temporária do grupo.
Na Segunda Rodada, a Argentina goleou a Coreia por 4 x 1, com um show do atacante Gonzalo Higuaín que marcou 3 gols. A Nigéria decepcionou e foi derrotada pela Grécia por 2 x 1.
Na Terceira e última rodada, os argentinos jogaram com o time misto e mesmo assim, deram conta do recado, vencendo a Grécia por 2 x 0. A Coreia do Sul empatou por 2 x 2 com a Nigéria, e por causa da vitória argentina, a seleção asiática se classificou em segundo lugar.
A Argentina se classificou com 100% de aproveitamento, com 3 vitórias, a Coreia do Sul se classificou com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. A Grécia ocupou a terceira colocação com 3 pontos e apenas 1 vitória. A seleção africana ficou em último lugar, com apenas 1 ponto, sendo uma grande decepção.
Grupo C - Sem dúvida alguma a seleção inglesa iniciou como favorita à primeira colocação do grupo. Na estréia o "English Team" não teve uma vida fácil, encarando os raçudos norte-americanos. O empate em 1x1 ficou marcado com o maior frango da Copa, em um chute de fora da área de Dempsey facilmente aceito pelo goleiro Green, uma lambança. Pelo outro jogo, as seleções lutavam pelo sonho da classificação, e graças à outro frango, a Eslovênia conquistou a magra vitória por 1x0.
Na segunda rodada, o jogo entre Estados Unidos e Eslovênia terminou em 2x2 com um gosto muito amargo para os americanos, já que tiveram um gol muito mal anulado no fim da partida. Inglaterra e Argélia não saíram do 0x0 em um jogo chato e onde a Inglaterra concretizou o fato de que não estava tão forte quanto todos pensaram.
Na última rodada, os Estados Unidos venceram a Argélia por 1x0 em um jogo fechado, mas que decretou a classificação americana. Enquanto isso a Inglaterra ganhou de 1x0 da Eslovênia em um jogo igualmente fechado.
Estados Unidos conseguiu a primeira colocação do grupo com 1 vitória e 2 empates, e foi seguido da Inglaterra que com 1 vitória e 2 empates, marcou 2 gols a menos que a seleção americana e ficou em segundo.
Grupo D - O Grupo D foi marcado por surpresas. Primeiro, a seleção da Alemanha, que é conhecido por seu modo de jogo truncado, marcador, estreeou contra a Austrália, e mostrou um futebol aberto, rápido e criativo. Os alemães golearam os australianos de 4 x 0. A outra surpresa foi a seleção ganesa. Os africanos ganharam de 1 x 0 da Sérvia.
Na Segunda Rodada, os alemãs surpreenderam mais ainda, porque pelo futebol apresentado na estreia, se tornou a maior favorita, mas mesmo assim, perdeu por 1 x 0 para a Sérvia, gol marcado por Milan Jovanovic. A seleção de Gana empatou de 1 x 1 com a Austrália, deixando o grupo muito disputado e confuso.
Na Terceira Rodada, a Austrália surpreendeu e venceu a Sérvia por 2 x 1, e a Alemanha sofreu, mas venceu por 1 x 0 Gana, com um belo gol da revelação alemã Ozil.
Com esses resultados, a Alemanha se classificou em primeiro com 6 pontos, 2 vitórias, 1 derrota e 4 de saldo de gols. Gana conseguiu a classificou em segundo lugar, com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.
Grupo E - A Holanda ali era só mais uma favorita, mas mal sabiam os jogadores que chegariam à final. Logo na estréia holandesa, uma vitória por 2x0 sobre a Dinamarca, com direito à gol contra do zagueiro Agger, após uma cabeçada errada de Simon Poulsen. Já na partida entre Japão e Camarões o jogo terminou 1x0 em um jogo onde todos poderam conhecer o forte sistema defensivo japonês.
Na segunda rodada, a Holanda bateu a seleção japonesa com um vitória magra por 1x0 com uma bomba de Sneijder de fora da área, contando com uma pequena ajuda do goleiro Narazaki. No jogo dos desesperados, a Dinamarca bateu o Camarões por 2x1, e assim, a Holanda se tornou a primeira classificada da Copa e o Camarões a primeira eliminada.
Na última rodada, o Japão fez bonito e se classificou vencendo a Dinamarca por 3x1. A Holanda venceu o Camarões por 2x1 e concretizou a classificação em primeiro lugar no jogo onde Robben jogou pela primeira vez na copa, entrando no fim do segundo tempo.
A Holanda se classificou em primeiro lugar impecável, com 100% de aproveitamento e fez 5 gols na fase de grupos, e sua zaga que vem sendo fortemente critícada desde a Eurocopa de 2008 sofreu apenas 1 gol. A seleção japonesa com 2 vitórias e apenas 1 derrota para a favorita Holanda. O Japão fez 4 gols e sofreu 2.
Grupo F - A Itália era a atual campeã, mas mal sabia ela que da vergonha que faria. Na primeira rodada, a Azurra empatou com o Paraguai, com dois gols originados de jogadas aéreas. A Nova Zelândia fez seu primeiro gol na história das Copas e empatou com a Eslováquia por 1 x 1, deixando o grupo todo empatado, até nos critérios de desempate.
Na Segunda Rodada, a seleção Paraguaia jogou muito bem e venceu a Eslováquia por 2 x 0, com ótima atuação do craque Lucas Barrios. A Nova Zelândia empatou novamente por 1 x 1, mas desta vez, contra a supostamente forte 'Squadra Azurra'.
Na última rodada, o Paraguai garantiu a classificação com um empate sem sal com a Nova Zelândia por 0 x 0. A Eslováquia deu show e fez da Itália a maior vergonha da história das Copas: SVK 3 x 2 ITA.
Os sul-americanos se classificaram em primeiro com 5 pontos,1 vitória e 2 empates. A Eslováquia surpreendeu e se classificou com 4 pontos, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. A Itália, como disse, protagonizou a maior vergonha de todos os tempos e foi eliminada com apenas 2 pontos, ficando atrás da Nova Zelândia, com 3 pontos.
Grupo G - Na primeira partida do 'Grupo da Morte', o jogo entre Costa do Marfim e Portugal ficou no 0x0, já na estreia brasileira, a vitória apertada e nada convincente por 2x1 sobre a Coreia do Norte.
Na segunda rodada, Portugal não só venceu como humilhou a seleção norte-coreana com um elástico resultado de 7x0. Na mesma rodada, o Brasil enfrentou a Costa do Marfim em um jogo muito pegado e de muitas faltas e cartões, onde Kaká foi expulso e a seleção brasileira sofreu pela primeira vez na história um gol de uma seleção africana. O jogo terminou 3x1 a favor do Brasil.
Na terceira rodada a Costa do Marfim precisava de uma goleada sobre a Coréia do Norte para a classificação e precisava torcer para uma vitória brasileira contra Portugal. A Costa do Marfim fez seu trabalho e fechou sua participação na Copa de 2010 com uma boa vitória por 3x0 sobre a Coréia do Norte, porém o Brasil não saiu do 0x0 contra Portugal, que juntas se classificaram.
No fim, a seleção brasileira se classificou na primeira colocação com 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate, e a segunda colocação ficou mesmo com a seleção de Portugal que terminou com 5 pontos, 1 vitória e 2 empates.
Grupo H - Um Grupo complicado, a Espanha era franco-favorita, mas logo na estreia foi derrotada pela Suíça. Nessa mesma rodada, os chilenos venceram sem pestanejar a seleção hondurenha por 1 x 0.
Na Segunda Rodada, a Espanha começou sua volta por cima rumo ao titulo vencendo a Honduras por 2 x 0, com direito a show e dois gols de David Villa em cima da Honduras. O Chile venceu mais uma, e assumiu a liderança do grupo.
Na Terceira Rodada, a Espanha enfrentou o líder Chile, e venceu por 2 x 1, placar magro, mas convincente. Com esse resultado, a Suíça, que até então tinha 4 pontos, precisava de um vitória por 2 gols de diferença sobre a fraca seleção da Honduras, mas os suíços apenas empataram:0x0
Com isso, a Espanha se classificou com 6 pontos em primeiro com 1 a mais de saldo a frente do Chile, segundo colocado com também 6 pontos.
Marcadores:
Copa do Mundo 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo
-
▼
2010
(98)
-
▼
julho
(23)
- Dados da 12ª Rodada - Brasileirão 2010
- Libertadores; Copa do Brasil - Semi-finais e Final
- Dados - Copa do Brasil/Libertadores
- Convocação Seleção Brasileira
- Brasileirão 2010 - 11ª Rodada
- Fluminense - O favorito.
- Dados da 11ª Rodada - Brasileirão 2010
- Pausa - Viagem.
- Brasileirão 2010 - 9ª Rodada
- Dados da 9ª Rodada - Brasileirão 2010
- Brasileirão 2010 - 8ª rodada
- Andrés Iniesta: O MELHOR!
- A volta do Brasileirão 2010
- Análise: Copa do Mundo 2010 - South Africa
- Análise: Copa do Mundo 2010 - South Africa
- Espanha: Convencendo o mundo inteiro
- Holanda, a "tri-vice"
- Análise: Prorrogação
- Análise: 2º Tempo
- Análise: 1º Tempo
- FINAL: Holanda vs. Espanha
- Espanha: a redenção da fúria.
- Holanda, a 3ª final na história.
-
▼
julho
(23)
Sobre
- Caio Esteves e Guilherme Esteves
Seguidores
Marcadores
Tags:
Visitas
Tecnologia do Blogger.
Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.
Categorias
Amistosos
(2)
Atlético-MG
(2)
Atlético-PR
(2)
Botafogo
(3)
Brasileirão 2010
(41)
Champions League
(3)
Conca
(1)
Copa do Brasil
(4)
Copa do Mundo 2010
(2)
Corinthians
(4)
Cruzeiro
(1)
Enquete
(3)
Espanha
(3)
Final
(8)
Flamengo
(6)
Fluminense
(7)
Futebol Brasileiro
(1)
Futebol Internacional
(13)
Holanda
(2)
Homenagem
(1)
Internacional
(2)
Libertadores
(7)
Liverpool
(1)
Maradona
(1)
Milan
(2)
Palmeiras
(1)
Pelé
(1)
Petkovic
(1)
Premier League
(1)
Real Madrid
(1)
Revelações
(9)
Santos
(3)
São Paulo
(2)
Seleção Brasileira
(6)
Sul-Americana
(1)
Torcidas
(1)
Vasco
(2)
0 comentários:
Postar um comentário