segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Se arrependimento matasse...

Hoje, segunda-feira (18/10) a Conmebol se arrependeu da decisão tomada há cerca de 1 mês atrás. Essa decisão consistia na perda de uma vaga na Libertadores no país do atual campeão. No caso, o Internacional é o atual campeão e assim, apenas os três primeiros colocados se classificariam.

Com isso, Cruzeiro, Fluminense e Corinthians se classificariam. Mas, a CBF contestou essa decisão, e numa reunião com a Conmebol hoje, conseguiu convencê-la a voltar atrás.

Agora o Brasileirão volta a ter G-4, e agora, além dos três primeiros colocados já citados, o classificado seria o Atlético-PR, atual 6º colocado, pois Santos (4º) e Inter (5º) já estão dentro, pois venceram a Copa do Brasil e a Libertadores respectivamente.

Agora, com a volta do G-4, o Brasileirão volta a pegar fogo, pois Grêmio (7º), Botafogo (8º), São Paulo (9º), Palmeiras (10º) e até Vasco (11º) têm chances. 

- "Foi um estímulo a mais", disse Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio. 
- "Seria injusto o país perder a vaga", disse Muricy Ramalho, técnico do Flu.

E parece que todos concordaram e gostaram da volta do G-4, mas, vale lembrar que a hipótese do G-3 ainda não está totalmente encerrada, pois se algum brasileiro vencer a Copa Sul-Americana, que automaticamente garante vaga na Libertadores, o G-3 retorna. Portanto, é bom abrir o olho!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.