sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ele merece!

Leonardo Moura! Lateral-direito de ofício, Léo já passou por todos os grandes do Rio, inclusive, foi revelado pelo Botafogo, em 1997.

Teve passagens depois por clubes de menor expressão e voltou ao Fogão em 2001. Depois passou por Vasco, Palmeiras, São Paulo e voltou ao Rio, dessa vez para defender o Tricolor, em 2004. Em 2005 se transferiu para o Braga, de Portugal, e no mesmo ano voltou ao Rio, dessa vez para o único grande que faltava: o Flamengo.

Como não teve tanto sucesso nos outros clubes do Rio, e teve passagens rápidas por eles, não seria nenhuma surpresa se Léo Moura jogasse apenas uma temporada no Fla e fosse embora. É, mas parece que essa previsão não se concretizou.


O camisa 2 rubro-negro completa 5 anos de clube e 300 jogos com a camisa hexacampeã. É isso mesmo, 300 jogos. Léo Moura sempre foi titular no time, e com muita regularidade. Raramente se machuca, ou é suspenso. Nesse Brasileirão, veio a retribuição. Léo recebeu a faixa de capitão do Flamengo, com a qual vem se mantendo, e muito bem por sinal!



Léo diz que o auge da sua carreira foi no Flamengo, mas com 31 anos, ainda sonha com uma possível volta a seleção. Pelo Flamengo, conquistou a Copa do Brasil em 2006, três Campeonatos Cariocas, em 2007, 2008 e 2009 e principalmente o Brasileirão do ano passado. Por incrível que pareça, todos os títulos de sua carreira foram vencidos no Flamengo, e não poderia ser outra forma. Léo Moura quer encerrar sua carreira vestindo essa camisa.


Hoje, o jogador recebeu uma homenagem pelos seus 300 jogos, junto a sua família. Além disso, a Olympikus fez uma camisa especial com um selo comemorativo para o lateral.
Com essa carreira, vamos dizer, "rubro-negra", só nos resta parabenizá-lo, PARABÉNS LÉO!

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.