segunda-feira, 19 de julho de 2010

Brasileirão 2010 - 9ª Rodada





17/07/2010:

Vasco 3 x 1 Atlético-PR - O Vasco vinha de uma fase contestada, turbulenta. Com uma equipe fraca, os cruz-maltinos receberam o Furacão em São Januário. Jogo difícil, mas não impossível para uma torcida apaixonada e presente às 18:30 de um sábado. O Vasco não se amedrontou e partiu pra cima. O jovem Jonathan abriu o placar logo aos 19 minutos de jogo, deixando o assim os cariocas mais confiantes. Aos 25 min, o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou um pênalti para o Vasco e expulsou o zagueiro paranaense Chico. Atitude equivocada, o que gerou muita polêmica. Nunes converteu a penalidade e ampliou o placar vascaíno. No final do primeiro tempo, Bruno Mineiro ainda descontou para o Furacão deixando a equipe ainda viva no jogo, mas no início da segunda etapa, Léo Gago fechou o caixão: 3 x 1 Vasco.


Vitória 3 x 2 São Paulo - Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo era favorito, por ser um clube de grande expressão, e por estar na semi-final da Libertadores. Mas isso não intimidou os finalistas da Copa do Brasil. Em casa, o Vitória foi avassalador e logo abriu o placar com Elkeson. Jean empatou para o São Paulo, mas de nada adiantou, pois logo no início do segundo tempo, Schwenk colocou os baianos na frente. O Vitória chegou a abrir 3 x 1 com o experiente Ramon, mas no final Fernandão descontou. Incrível vitória rubro-negra.


18/07/2010:


Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - O Timão jogava em casa, e precisava vencer para garantir mais uma rodada na liderança do campeonato. O adversário não era fácil. Um Atlético Mineiro comandado por Vanderlei Luxemburgo, com Diego Tardelli, Diego Souza, Ricardinho e outros grandes jogadores. Mas o Corinthians de Mano Menezes não se intimidou e logo teve um pênalti a seu favor. Chicão desperdiçou. O Corinthians voltou a tentar o gol, e ele saiu aos 35 min do segundo tempo, com Bruno César. Assim, o Timão conquistou importante vitória e garantiu a liderança com 21 pontos.


Internacional 2 x 1 Ceará - O Inter veio cheio de moral. Vinha de uma goleada de 3 x 0 em cima do Guarani e agora enfrentava o então vice-lider da competição: o Ceará. Jogo duro, mas nada que assustasse esses gaúchos no Beira-Rio. Alecsandro logo fez 1 x 0. Os comandados de Estevam Soares tentaram o empate ainda no primeiro tempo, o que não aconteceu, então, com 1 minuto do segundo tempo, Kléber ampliou a vantagem colorada e complicou a vida cearense. O Ceará não desistiu e Michel descontou aos 17 min. Não passou disso e o Inter conquistou mais uma vitória rumo ao G-4. Com essa vitória, o Internacional de Porto Alegre chegou a 13 pontos, e ocupa a 7ª colocação.


Atlético-GO 0 x 1 Flamengo - O rubro-negro não vinha com tanta moral assim. O time passa por crises com alguns jogadores, assustados com o caso do ex-goleiro Bruno com o peso inteiro nas costas dos sérvio Dejan Petkovic. Com 37 anos, o camisa 10 do Flamengo segurou bem esse peso, e além de liderar o time a vitória fora de casa, o craque marcou o gol que decidiu a partida. Num pênalti bem cobrado, Pet leva o Flamengo ao G-4 com 15 pontos. O Flamengo ocupa a 4ª posição.



Avaí 4 x 2 Palmeiras - A volta de Felipão ao verdão não foi nada como ele esperava, um time totalmente diferente do que ele viu jogar contra o Santos. Um Palmeiras pouco ousado acabou sofrendo contra o Avaí.No início do jogo a pressão maior era da equipe paulista, que abriu o placar com um gol de rebote de Gabriel Silva. O Avaí começou a sair pro jogo com a bola nos pés e Caio passou livre pela intermediária e acertou uma bomba de perna esquerda, empatando a partida.Após lindo lance entre os três ofensivos do Avaí, Robinho recebeu e só tirou do goleiro, virando o jogo a favor dos leões.No segundo tempo, o Palmeiras com um jogador a mais chegou ao empate de penalti. Com cobrança executada por Kléber no meio do gol, o Palmeiras tentou uma reação.Aos 45 minutos, Roberto sofreu um penalti duvidoso e Caio cobrou. Uma cobrança que assustou todos os torcedores, pois o goleiro defendeu. Mas no rebote, o meia balançou a rede, botando o Avaí na frente denovo.No último minuto de jogo, o Palmeiras, que havia ido para o 'tudo ou nada', sofreu um quarto gol. O goleiro do verdão se precipitou, saiu mal do gol e deixou a baliza livre, e Roberto de longe, matou o jogo.


Botafogo 1 x 1 Guarani - O Botafogo tentou se impor no início do jogo, porém, sua torcida não ajudava: vaiou a equipe durante quase todo o jogo.Aos 41 do primeiro tempo, Mazola passou do jeito que bem entendeu por Danny Morais e cruzou, e numa bobeira de Fábio Ferreira, Ricardo Xavier aproveitou e mandou pro fundo da rede.Em um escanteio aos 48 minutos do primeiro tempo, Danny Morais se redimiu e marcou de cabeça o empate dos alvi-negros.Um segundo tempo com pressão muito maior da equipe carioca, mas o jogo terminou no 1x1, com gosto de vitória para o Guarani.



Cruzeiro 1 x 0 Goiás -A equipe mineira mostrou que teria poucas dificuldades para chegar ao ataque. Logo aos 11 minutos, Gilberto tabelou com W. Paulista, a zaga tirou mal e a bola sobrou no pé de Gilberto, que só escolheu o canto e abriu o placar.O Goiás assustou com Rafael Moura, que mandou a bola pro fundo das redes, porém estava impedido e o gol foi bem anulado.No fim do segundo tempo, outro gol anulado do time goiano, dessa vez o zagueiro R. Tolói se apoiou em Caçapa. Aos 48 minutos, Goiás teve uma última chance com Romerito, que de dentro da pequena área cabeceou para fora, confirmando a vitória dos mandantes.


Prudente 2 x 0 Grêmio - A equipe mandante tomou conta do campo enquanto o Grêmio ia se enfraquecendo. O Prudente trocava rápidos passes e pela esquerda, Marcelo Oliveira sofreu uma falta. A falta era de um lugar com pouco ângulo, mesmo assim o lateral Paulo César decidiu arriscar, e deu certo. Edílson se virou de costas na barreira e a bola passou em seu lado, morrendo no fundo da rede. No primeiro lance do segundo tempo, Wanderlei fezboa jogada, dando uma 'caneta' no zagueiro Rodrigo, que deixou o corpo na frente e derrubou o jogador do Prudente, resultado: Penalti para o time paulista.Paulo César, autor do gol da partida até o momento, foi cobrar e Victor, que fazia grande partida, se preparava no gol. O lateral cobrou bem, mas Victor acertou o canto e defendeu, animando um pouco mais a equipe gaúcha.As coisas começavam a dar certo para a equipe visitante. O jogador do Prudente, João Vítor, colocou a mão na bola para interceptar um passe e levou um cartão vermelho.Aos 33, Hugo cruzou, André Lima desviu de letra e Malyson foi travado no momento do chute. Aos 46 minutos do segundo tempo, Flavinho lançou Wanderley, que mandou de cobertura, e Victor não conseguiu salvar o Grêmio dessa vez.


Santos 0 x 1 Fluminense - A equipe tricolor mudou de esquema pouco antes da partida e surpreendeu o Santos. Logo aos 4 minutos, Ganso chutou com perigo, mas a bola passou à esquerda do gol de Fernando Henrique. O jogo foi pegado, o Flu buscando a vitória para continuar entre os líderes, e o Santos para continuar no G4.A forte marcação tricolora complicou a vida do time paulista. Se Diogo fazia um bom jogo, com muita raça, Diguinho então era indescritível. Sua atuação foi excelente, parando completamente o craque Robinho.Em uma falta sofrida por Neymar aos 28 minutos, Ganso cobrou e por pouco não abriu o placar. Aos 42, Mariano arrancou do meio-campo, tabelou com Fred e chutou, mas a bola se perdeu, passando por cima do gol. A resposta veio com André, que chutou bem, mas Fernando Henrique salvou o tricolor.No início do segundo tempo, Muricy trocou e tirou Rodriguinho, dando lugar ao jovem Alan. Aos 13, Carlinhos tabelou com Fred e mandou uma bomba sobre o gol de Rafael. No minuto seguinte, um passe espetacular do maestro Conca de calcanhar para Carlinhos, que bateu forte para a defesa do goleiro santista.Dorival tirou André e colocou o grandalhão Marcel. No primeiro lance, o atacante carimbou o travessão do goleiro F.Henrique. Robinho e Ganso comandavam o jogo, vivendo o Santos na partida, porém aos 32 minutos do segundo tempo, um contra-ataque muito bem armado foi fatal e decretou a partida: Alan recebeu um lançamento maravilhoso de Mariano e livre, bateu na saída do goleiro Rafael, abrindo o placar e fazendo o gol da partida.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Caio Esteves e Guilherme Esteves
Ver meu perfil completo

Seguidores

Marcadores

Tags:

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre o Mundo da bola: Análise, críticas e tudo mais. Não deixe de conferir.